quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

The Killers: Battle Born

....E depois de uma espera de 4 anos (desde o Day & Age, de 2008) por um álbum de inéditas do The Killers, Battle Born foi lançado!
*um mês antes de Battle Born*

Battle Born
The Killers
Gênero: rock alternativo (amém!)
Encarte do CD: sem letras, somente fotos e créditos. E a versão deluxe vem naquela caixinha de papel que amassa se você encostar.
Tracklist:

The Killers, graças a Jah, não se renderam á música eletrônica, e o esse álbum continua com o bom rock alternativo de sempre, com menos doses de pop até;
A banda tem uma "receita" pra maioria das músicas que compõe: a introdução é lenta,só com a voz do Brandon; no caminho para a ponte, a parte instrumental cresce, e no refrão explode. 


Considerada por muitos a melhor música de Battle Born, Flesh and Bone tem a estrutura que começa lenta e evolui conforme é tocada. Em entrevista à Rolling Stone, disseram que não conseguem fugir dessa fórmula, porque ela leva a música a ser boa para shows. 

Seria melhor para os shows se essa platéias ali fosse menos morta.

02. Runaways
Também considerada a melhor do álbum pelos fãs.
Tem letra romântica e (totalmente) adolescente, sobre fugitivos e uma necessidade de estar sempre em movimento. Destaque para a bateria.

03. The Way it Was
Considerada a minha favorita, The Way It Was usa uma letra melancólica e muitas guitarras para ser a melhor do álbum.

Términos, tristeza, angústia, saudade...até o som da guitarra parece triste; tem tudo pra virar uma música épica.

05. A Matter of Time
Um bom rock com ares de pop. E um bom rock tem sempre na letra rebeldia, juventude e a breguice de frases de efeito. Bom, divirta-se com A Matter of Time!

06. Deadlines and Commitments
Com um som vintage, é provavelmente o melhor momento da voz de Brandon Flowers no álbum.
A música é viciante, talvez pelo ritmo ou pela pronúncia de Brandon de "commitments".

"Senhorita Bomba Atõmica"
The Killers, sempre com títulos originais! E a bateria aliada às guitarras realmente tenta recriar o som de uma explosão logo antes do refrão. Perfeito!

08. The Rising Tide
A introdução da música é a mais eletrônica de Battle Born. Não que isso seja totalmente ruim, só parece um toque da Motorola, mais nada. Backing vocals com ares de coral cantando "Hallelujah!" e mais alguns clichês compõem The Rising Tide.

09. Heart of a Girl
Composta unicamente por Brandon Flowers como uma homenagem para sua esposa. Letra sensível, sincera, nem precisa dizer que é linda.
Oh fuck, onde eu encontro outro Brandon pra mim?

Impressão minha ou essa música é country mesmo???

Ritmo e letra parecidos com I Know What Love Is, só que muito melhor, obviamente.

12. Battle Born
A música dá nome ao álbum, o primeiro a ser lançado há quatro longos anos - então não espere nada menos que perfeição do começo ao fim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário