terça-feira, 17 de julho de 2012

Not Your Kind Of People - Garbage

Hey There!
Fiz um blog novo esses dias, o We Are Not Your Kind Of People onde eu estou postando as esquisitices que poluem minha mente - ah, não é pra tanto, só umas coisas semi-infantis, freakie e vintage que eu curto. Falo sobre minhas meias felpudas de girafa, da minha yorkshire roliça e tem umas piadas ruins do Batman também. Dá uma olhada e vê se segue o blog, negada!

Enfim, fiz o blog porque eu adorei o cd novo do Garbage e cá estou fazendo a resenha de tal álbum fodástico.

Not Your Kind Of People
Álbum: Not Your Kind Of People
Artista: Garbage
Gênero: rock, pop-rock, eletropop (mas não aquele gênero de merda do Cobra Starship ou da Avril)
Ano: 2012
Foto do CD:
Uhuuul, parece um vinil


01. Automatic Systematic Habit
Se a música tem a palavra "Habit", ela já me seduz.
Pois então então, o ritmo eletrônico predomina nessa música, a voz da Shirley Manson parece meio desafinada, tem umas rimas estranhas ("Tell your mother, tell your father, tell your friends, tell your teacher/ I won't be your dirty little secret").
Mas ela tem a palavra Habit, então a gente releva o resto.

2. Big Bright World
Uhuuuul, guitarras e eletrônica!  É tipo uma junção de Metric e Nine Inch Nails.

3. Blood For Poppies
Blood For Poppies = Sangue para Papoulas (WTF). Ah, mas tudo bem se você se lembrar que o nome da banda é Lixo (Garbage).
Meio pop com o refrão repetitivo, meio rock com guitarras no meio do refrão repetitivo.
Quanto a letra, parece que Shirley vai narrando uma guerra, um combate mortal >.<

Best Lyrics:
"Gonna miss my dog and I miss my freedom"

4. Control
A Rolling Stone definiu essa música como "talvez o melhor momento da voz de Shirley Manson em sua carreira". Pois é, a música é boa.

5. Not Your Kind Of People
"Nós não somos seu tipo de pessoa
Você parece ser meio falsa, tudo é uma mentira
[...]
Dando voltas tentando se encaixar e querendo ser amado
Não precisa de muito para alguém te colocar pra baixo
Quando você constrói uma concha em volta de si, um exército em sua mente
você não consegue ficar parado e não gosta de ninguém da multidão
Eles não entendem
[...]
Nós não somos seu tipo de pessoa
Falamos uma linguagem diferente
Vemos através de suas mentiras
Não seremos as criaturas que você despreza
Somos pessoas extraordinárias"

FUCKING AWESOME, ACHO DIGNO

6. Felt
Love song. Ah, eu só ouço essa música porque eu gosto de escutar a Shirley falando "Sensations";

7. I Hate Love

Revolution! Aquelas músicas mágicas e épicas anti-love!
Então eu ouvi este verso muito freakie "I was new and unfurled, innocent and open as any lamb" e The Silence of The Lambs veio na minha mente. Medo forever do Hannibal Lecter.

8. Sugar
Me lembra o clássico do Def Leppard, Pour Some Sugar On Me - quer dizer, mesmo significado nos versos e tal: "Just give me sugar" e "pour some sugar on me". Quanto ao ritmo, Sugar parece com Felt.

9. Battle In Me

Man, é a  melhor do álbum, Butch Vig na bateria é o melhor dessa música.
* lembrando que o cara produziu os álbuns Nevermind (Niravana, óbvio), Wasting Light (Lutadores de Foo), além de uns discos do Sonic Youth, Green Day, Never Shout Never, Jimmy Eat World, Smashing Pumpkins, Goo Goo Dolls e por aí vai *

10. Man On a Wire
"Eu olhei para o espelho
O quê eu vi?
Havia um demônio grande e preto olhando de volta pra mim
Você olhou nos meus olhos
O quê você viu?
Você viu um demônio grande e preto ampliado em mim"

Creep & Amazing

11. Beloved Freak
Letra fofa pro título estranho que tem.

Deluxe Edition
12. The One
E aqui começam as faixas bônus. É mais caro, mas compra a Deluxe Edition que tem umas músicas mágicas! The One é mais eletropop do que rock, mas.... é boa também. 

13. What Girls Are Made Of
"Do you really think I give a shit about anything you said or what you ever did?"

Tem o mesmo sentido Fuck-The-World-Off da Joan Jett em Bad Reputation, mil vezes melhor do que aquela música hino-para-garotas da Lana Del Rey, a What Makes Us Girls.

14. Bright Tonight
Etérea, mas bem longe do nível Florence + The Machine

15. Show Me

Sem nenhum vestígio de todo aquele pop e desafinamento da primeira música (Automatic Systematic Habit), Show Me vai mais pro folk-rock - mas tem o refrão repetitivo que dá dó. Se você não contar os versos repetidos, temos só 19 versos na música inteira.

Ranking 
Best to worst
  1. Battle In Me
  2. Blood For Poppies
  3. Automatic Systematic Habit
  4. I Hate Love
  5. Control
  6. What Girls Are Made Of
  7. Not Your Kind Of People
  8. Sugar
  9. Man On a Wire
  10. The One
  11. Big Bright World
  12. Felt
  13. Beloved Freak
  14. Bright Tonight
  15. Show Me
Concluindo...
... Esse álbum vale os R$29,90 que eu desembolsei!



Yours Truly

2 comentários:

  1. Hey, Tami! E aí? Viiu, eu estava revisando as músicas da minha biblioteca e achei uma...é a cara da nossa pseudo-banda! Se chama Let's Pretend We're Bunny Rabbits, do Magnetic Fields. Ouça ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Let's pretend we're bunny rabbits - LET'S DO IT ALL NIGHT LONG!"
      uhauahsuahsuahsuahsuahushuashuahs
      mágico!

      Excluir