segunda-feira, 16 de abril de 2012

The Ting Tings - Álbum Novo!!!

Hey There!!
Quase tive um ataque na loja quando eu acidentalmente vi o CD dos TTT's na minha frente, enquanto procurava pelo CD do Two Door Cinema Club  - aliás, o cara do caixa da loja tinha o bottom mais legal do mundo:
Os fortes entendem*


Enfim, aqui vai a resenha do CD:


Sounds From Nowheresville
The Ting Tings
2012
Gênero: pop, eletro, alternativo, hip hop, e se depender até latino

01- Silence
Meio tenso você ouvir uma música que se chama Silence. Nada de muito destaque nessa música de introdução, que parece só uma introdução mesmo, nãoi uma música for real.

02- Hit Me Down Sonny
Se eles tinham deletado o último álbum inteiro porque tinha muita influência européia, aí eles foram totalmente para o outro lado do mundo: essa música é muito latina!
"I make out like Speedy González..."
Bom, crianças dos anos 40 até os 90 conhecem Speedy González:

E eu não sei porque diabos tem sinos de natal na abertura da música**



03- Hang It Up
É o primeiro single de Nowheresville, e a letra (indecifrável até então) está neste link aqui


04- Give It Back

Minha favorita do Nowheresville!
Êêêêê, o Jules canta nessa, com uma voz que não parece ser a de tiozinho de 42 anos que ele realmente é...

E eu fiquei com uma cara muito WTF??? quando eu percebi que o começo dessa música é igual a My Humps do Black Eyed Peas!!!!!!
 
Nossa, e eu adorava essa música até aprender inglês e traduzi-la
(Acabou com a magia*)

Give It Back

05- Guggenheim
Bom, no encarte, a letra aparece na forma de carta, com um Dear que não se ouve na música como introdução. Nos tempos pré-Ting Tings, Jules, Katie e mais um cara tinham a banda Dear Eskiimo, que pretendia escrever todas as músicas como se fossem cartas para um esquimó (WTH...) mas, por conflitos criativos, Dear Eskiimo acabou.
Eu acho que isso é uma sobra da Dear Eskiimo que eles incluíram no Nowheresville.


Já para facilitar sua vida, como eu sei que você vai procurar no Google o que diabos é Guggenheim, eu te digo:

Guggenheim é o nome de cinco museus espalhados ao redor do mundo, que tem o visual inovador por fora, mas que em seu interior, tem salas iguais a qualquer museu.
Agora, interpretar o que Katie quer dizer com "This time I'm gonna get it right, I'm gonna paint my face like a Guggenheim" é por sua conta :)


06- Soul Killing


Outra música latina, mas dessa vez com uma porta rangendo no lugar dos sinos de natal de Hit Me Down Sonny. Nada de especial a comentar.


07- One By One

Essa é a mais eletrônica do álbum (não que isso seja bom) e é idêntica a Hands, o single que eles lançaram no intervalo entre o álbum de estréia We Started Nothing e este, o Nowheresville.
Aliás, Hands vai entrar na versão Deluxe do Sounds of Nowheresville, mas acho que a Deluxe não chega ao Brasil.

08- Day To Day
Odiei, odiei, odiei - essa música parece aquelas de auto-ajuda da Disney, em que a Miley Cyrus ou a Selena Gomez poderiam estar cantando Day to Day, não tem a cara dos TTT's

Mas....
... existe esse acústico, em que a voz da Katie fica linda *
E não estranhem, Katie está SEMPRE descabelada, desde os clipes até na foto para o álbum.


09- Help
Assim como a primeira música, esta parece outra de introdução, apesar de ser melhorzinha do que Silence--
"We are dead and we can live without it"
I loved it!

10- In Your Life
Bom, essa não encerra muito bem o Nowheresville, e mais parece uma composição da Amy Casa-Do-Vinho, não dos TTT's



Conclusão
Talvez o Knust (álbum que já estava pronto para ser lançado e que eles deletaram) estivesse melhor que o Nowheresville, mas se TTT's não gostaram e resolveram fazer outro mais com o jeito deles, FINE! Melhor que ser que nem o David Guetta, que produz qualquer coisa só pra ficar no Top 10.

Mas o pior, é que talvez eles nunca mais consigam fazer músicas tão geniais quanto Shut Up And Let Me Go e That's Not My Name :(




Yours Truly

Nenhum comentário:

Postar um comentário